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As empresas que trabalham com serviços de campo, mas ainda não utilizam um software de gestão, estão perdendo tempo, produtividade e lucro. Para prestar um serviço de qualidade, é fundamental aplicar uma metodologia que agregue informações em um único lugar, e facilite o dia a dia dos colaboradores e do gestor.

Quanto mais informatizado o controle em tempo real dos técnicos, materiais, ordens de serviço e deslocamentos, mais eficiente será o processo de trabalho. Agora, quais são os problemas de gestão mais comuns nas empresas, e como os evitar? Continue lendo!

Gestão Tradicional

O uso de planilhas impressas, acompanhamento presencial e controle de estoque manual são modelos de trabalho que não se encaixam mais nos perfis das empresas modernas. E empresas que buscam por uma entrega de serviço realmente qualificada, precisam investir em tecnologia para aumentar sua competitividade.

Se sua empresa ainda utiliza papéis e planilhas de excel para controlar a movimentação de materiais aplicados e retirados em campo, requisições e transferências de EPI e ferramental pelas equipes, ou demais fluxos da sua operação, acredite: você está perdendo tempo e dinheiro!

Com o Sistema GPM é possível utilizar checklists digitais customizados a partir das necessidades de seu negócio e evitar erros manuais ou desvios de materiais, para que o aumento da produtividade e a agilidade no acesso aos dados sejam pontos fortes que resultam no bom andamento das atividades operacionais.

Assim, o volume excessivo e manual das informações pode ser um motivo de perda parcial ou total do faturamento de um projeto.

Falta de monitoramento em tempo real

Monitorar as atividades de campo da sua equipe em tempo real permite que você tenha mais controle dos materiais aplicados ou retirados, e da execução das ordens de serviços.

Uma vez que o acesso amplo e o controle de cada colaborador se torna um processo automatizado, isso possibilita uma maior produtividade das equipes, e a partir do monitoramento dos indicadores determinados, uma previsibilidade de resultados desejados.

É possível visualizar de forma online, as atividades que estão sendo realizadas no local de trabalho: local em que as equipes se encontram, identificar e monitorar os responsáveis, acompanhar a execução de serviços, além de visualizar os relatórios e indicadores dessas atividades.

Já pensou em ter o controle total da execução dos serviços, da atualização diária do efetivo de funcionários, motivando os problemas que podem surgir? Com o Sistema GPM, através do painel de monitoramento em tempo real das equipes de campo, você obterá a gestão completa das suas equipes de campo.

Falta de relatórios de produtividade

Como intervir em possíveis irregularidades, à distância e em tempo real? Oferecer essa possibilidade ao seu gestor, traz para ele uma enorme vantagem estratégica e poder de tomada de decisão em momentos cruciais da operação. A análise de relatórios complicados e pilhas de papel fariam com que o gestor precisasse de horas, ou até mesmo dias, para se chegar a importantes decisões.

Problemas de gestão: há uma solução em comum?

No post de hoje nós te mostramos quais os problemas de gestão mais comuns das empresas.

Mas você pode estar se questionando: qual seria uma solução em comum para todos eles?

Quem trabalha com gestão de equipes externas, sabe o quanto as demandas do dia a dia são desafiantes! Para o gestor, realizar procedimentos burocráticos, lidar com a logística dos processos do ambiente de trabalho, e ao mesmo tempo monitorar a conduta e eficiência de sua equipe, é um desafio muito grande, além de ser pouco eficiente e estratégico.

Pensando nas dificuldades que muitos gestores enfrentam, devido a demanda de tarefas, o Sistema GPM Gestão de Produtividade e Materiais da NWSOFT foi criado para ajudar a resolver todas essas funções com maior praticidade e assertividade, permitindo assim uma real otimização dos processos de trabalho.

Isso porque, conseguimos unir em uma só plataforma, processos gerenciais capazes de aumentar o poder de competitividade, e através de um planejamento que integrasse todos os departamentos, otimizar e aprimorar demandas rotineiras, para que as decisões se tornem cada vez mais assertivas.

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